(44) 3026-1110 | contato@bricio.com.br
Bricio Bricio
  • Home
  • Sobre Nós
    • Parceiros
    • Dúvidas Sobre Seguros
    • Termos Técnicos
    • Importância do Corretor de Seguros
    • Links Úteis
  • Seguros para Sua Empresa
    • Seguro Empresas
      • Seguro de Vida em Grupo
      • Seguro Informática
      • Seguro Profissional
      • Seguro Riscos Diversos
      • Seguro Riscos Nomeados
      • Seguro Riscos Operacionais
      • Seguro Saúde Empresarial
    • Seguro Transporte
      • Transporte Internacional
      • Transporte Nacional
    • Seguro Agro-Negócios
      • Animais Bovinos
      • Animais Equinos
      • Seguro Benfeitoria Rural
      • Seguro Floresta
      • Seguro Plantação
    • Seguro Autos e Frotas
      • Seguro Caminhão
      • Seguro Frotas
    • Sistemas e Equipamentos
      • Gestão de Riscos
      • Transporte Monitorado
  • Seguros para Você
    • Seguro Garantia
    • Seguros Autos
      • Seguro Auto
      • Seguro Moto
      • Seguro Extensão de Perímetro
    • Seguros Imóveis
      • Seguro para Condomínios
      • Seguro Residência
    • Seguros Imóveis e Construção
      • Seguro Imobiliária
      • Seguro Riscos de Engenharia
      • Seguro Aluguel/Fiança
      • Seguro Construção
    • Seguros Pessoais
      • Previdência Privada
      • Seguro Acidentes Pessoais
      • Seguro de Vida
      • Seguro Prestamista
    • Seguros Responsabilidade Civil
  • Blog
  • Contato
  • Home
  • Sobre Nós
    • Parceiros
    • Dúvidas Sobre Seguros
    • Termos Técnicos
    • Importância do Corretor de Seguros
    • Links Úteis
  • Seguros para Sua Empresa
    • Seguro Empresas
    • Seguro Transporte
    • Seguro Agro-Negócios
    • Seguro Autos e Frotas
    • Sistemas e Equipamentos
  • Seguros para Você
    • Seguro Garantia
    • Seguros Autos
    • Seguros Imóveis
    • Seguros Imóveis e Construção
    • Seguros Pessoais
    • Seguros Responsabilidade Civil
  • Blog
  • Contato

Dúvidas Sobre Seguros

Home / Informações Úteis / Dúvidas Sobre Seguros

01- O que é Perfil?
Perfil é a analise de alguns dados do principal condutor tais como:
Estado civil, idade, tempo de habilitação, período em que o veículo fica em garagem, a existência de pessoas entre 18 e 25 que residem com o segurado e possam dirigir o veículo.

02- Para que serve o Perfil?
A interpretação do perfil serve para adequar o preço do seguro conforme a incidência do risco sobre as características do principal condutor.

03- O que é Bônus?
Bônus é um desconto que o segurado adquire na renovação de um seguro, desde que não tenha sido usado durante a vigência. Esse desconto é acumulativo e possui um teto de 30 a 40% dependendo da seguradora.

04- Sou jovem. Posso efetuar o seguro em nome dos meus pais?
Sim o filho pode efetuar o seguro em nome dos pais, mas o perfil do condutor que deve constar na apólice deve ser o do principal condutor, ou seja, a pessoa que utiliza o veículo no mínimo 85% do tempo.

05- Se um condutor pegar o meu veículo e bater?
Se for constatado que o condutor esporadicamente pega o veículo, não acarretará nada quanto à cobertura, mas caso o condutor tenha um perfil considerado agravante e não estiver declarado na apólice ou se tratar de um condutor habitual, a cobertura estará prejudicada, podendo o segurado ficar sem indenização.

06- Quando eu tenho um seguro em uma seguradora, e na renovação eu mudo de seguradora, perco a minha bonificação?
Não, o seguro não perde a bonificação quando muda de seguradora na renovação, desde que o seguro não tenha sido usado no ano vigente.

07- O que devo fazer na hora de um sinistro?
Automóvel.
-Em caso de vítimas solicitar a presença de socorro médico.
-Você deve primeiramente acionar as autoridades responsáveis pelo transito local.
-Caso não seja possível a presença da autoridade de transito, dirigir-se a unidade de transito mais próxima e registrar o Boletim de Ocorrência.
-Entrar em contato com a central de relacionamento de sua seguradora, a qual tomará as providencias necessárias, quanto a remoção do veículo e do segurado se este possuir cobertura de assistência 24 Horas.
-Acionar o seu corretor o qual tomará as providencias necessárias para que seu veículo seja reparado bem como o de terceiro, caso o segurado seja responsabilizado pelo ocorrido.

Residencial/Empresas
-Entrar em contato com a central de relacionamento de sua seguradora, a qual tomará as providencias necessárias, quanto a reparação do bem segurado ou a não agravação dos prejuízos.
-Acionar o seu corretor o qual tomará as providencias necessárias para que seu bem/imóvel seja reparado ou indenizado.

Posts recentes

  • 5 dicas para viajar de carro com segurança nas férias
  • Explorando as Diversas Coberturas em um Seguro Veicular
  • Por que contratar um Seguro de Acidentes Pessoais?
  • 5 Motivos para Ter um Seguro Residencial
  • O que considerar ao contratar um seguro residencial?

Comentários

    Categorias

    • Consórcios
    • Informações Úteis
    • Seguro Acidentes Pessoais
    • Seguro de Vida
    • Seguro Residencial
    • Seguro Responsabilidade Civil
    • Seguro Veicular
    • Sem categoria

    Há 23 anos, operamos com todos os ramos de seguros, buscando desenvolver soluções personalizadas para nossos clientes.

    Links Rápidos
    • Sobre Nós
    • Parceiros
    • Links Úteis
    • Termos Técnicos
    • Dúvidas Sobre Seguros
    • Importância do Corretor de Seguros
    Siga a gente!
    Bricio Corretora de Seguros
    Todos os direitos reservados 2018

    Envie um Whats!